“Que o folião dê uma aula de civilidade no Corso”, pede Lázaro do Piauí

O presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, está eufórico com os preparativos do Corso. Ao visitar a avenida Raul Lopes para conferir os últimos detalhes, Lázaro mandou uma mensagens para o público.

“Que as pessoas venham para o Corso para brincar, se divertir, sabendo que é uma festa feita por eles. Que o folião, mais uma vez, dê uma aula de civilidade, assim como o ano passado”, afirmou o presidente. 

Lázaro do Piauí ressaltou que a edição deste ano promete ser a mais organizada na nova era do evento. 

“Nos últimos dois anos fizemos ajustes para garantir mais mobilidade e segurança ao corso. Mas quem comanda a festa é o povo. É ele que decide como quer brincar. O importante é que no chão ou no caminhão, todos possam se divertir e aproveitar a festa”.

A concentração do Corso acontece a partir das 15h. O desfile será realizado no início da avenida Marechal Castelo Branco, no balão próximo ao CFAPI. Desse ponto o corso segue pela avenida até o balão em que a Marechal cruza com a Avenida Duque de Caxias. Ele segue pela avenida, usando a contramão (deixando a outra faixa livre), retorna pela Avenida Petrônio Portela, também pela contramão (deixando a outra faixa livre), atravessando a ponte e prosseguindo pela Avenida Raul Lopes. O trajeto percorrerá toda essa avenida acabando no balão de acesso a Ponte Wall Ferraz, onde será a dispersão.

Segundo Lázaro, são mais de 1.500 homens trabalhando na avenida entre policiais militares, civis e Bombeiros. 

Flash Yala Sena yalasena@cidadeverde.com