Sambão faz aniversário na avenida com enredo sobre rede

De comunicação, esportiva ou um objeto inventado pelos índios, a rede e seus vários significados serão tema do enredo da escola de samba de Teresina Sambão, uma das seis a desfilar na avenida Marechal Castelo Branco, nesta terça-feira (17). 

Ao todo serão 11 alas, algumas delas baseadas em expressões populares como 'Caiu na rede é peixe' e 'Bola na rede'. A comissão de frente foi inspirada nos povos ameríndios, indígenas nativos da América, também apelidados de peles vermelhas, criadores da rede como utensílio doméstico para descanso.

Em 2015, o Sambão completa 42 anos e de acordo com o presidente Manoel Messias é a única escola que desfilou ininterruptamente em Teresina. 

"Através do enredo 'Vem pra rede' faremos um panorama da origem e do sentido da palavra rede, que no mundo globalizado toma diversos caminhos. No dia do desfile faremos 42 anos de existência e será um presente desfilar mais uma vez. Estamos preparados", disse o presidente. 

Entre os destaques da agremiação estão dois carros alegóricos- sendo que um trará a tradicional égua, símbolo da escola, em alusão à região conhecida como Baixa da Égua, no centro da capital, além da Rainha da Bateria, Musa da Bateria e Rainha Trans. 

Pela ordem do sorteio, definido pela Fundação de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC), a Sambão entrará na avenida por volta da 21h20 , sendo a quarta escola a desfilar na passarela do samba. 

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com