Lázaro: Este é o ano zero do Carnaval de Teresina; seremos o 6º do país

O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, avaliou que os desfiles de blocos no domingo (15) e na segunda (16) foi exitoso. Ele também aproveita para convocar toda a população teresinense a acompanhar o desfile das escolas de samba nesta segunda-feira (17). 

 

 

"Os dois dias com blocos foram grande sucesso; foi uma multidão, sem briga, sem violência. Vimos crianças com mães, muita segurança, resultado do trabalho importante da polícia e dos nossos seguranças particulares", descreve. 

Entusiasta, Lázaro diz que, para ele, 2015 será considerado o ano zero para o carnaval da capital. "Este é o retorno do nosso carnaval. O carnaval estava parado e a descontinuidade é o nosso grande inimigo. Estamos ressurgindo o carnaval para aquelas pessoas que merecem, que não viajam. Vamos trabalhar para que sejamos novamente o sexto carnaval do Brasil e o terceiro melhor do Nordeste", empolga-se.  

Segundo o presidente da FCMC, está tudo pronto para o desfile de hoje à noite e foi preparada uma estrutura especial de som. "Espero que não haja atraso nem chova, mas se chover, a chuva não vai atrapalhar. Estamos com a sensação de dever cumprido. Um detalhe importante é que teremos sonorização na avenida inteira com oito colunas de som", destaca. 

Carlos Lustosa Filho carloslustosa@cidadeverde.com