Veja algumas curiosidades sobre os indicados do Oscar 2015

A maior premiação do cinema está chegando. O Oscar 2015, que vai acontecer neste domingo, dia 22, às 22h (horário de Brasília), já anunciou seus indicados e alguns dos apresentadores da cerimônia. Para diminuir a ansiedade até a grande noite, veja a lista com algumas curiosidades sobre os indicados deste ano.

Não somos novatos

Ao todo, seis estatuetas já foram levadas por atores que concorrem este ano. Marion Cotillard, indicada a melhor atriz por "Dois Dias, Uma Noite", já levou o prêmio em 2008 por "Piaf - Um Hino ao Amor". Também competindo na mesma categoria que Marion, Reese Witherspoon venceu o trofeu em 2006 por "Johnny e June". Este ano, Reese concorre por "Livre". Na categoria de atriz coadjuvante, a cultuada Meryl Streep já tem três prêmios por "Kramer vs. Kramer", "A Escolha de Sofia" e "A Dama de Ferro", e tenta a sorte mais uma vez por "Caminhos da Floresta". E indicado por "O Juíz", o veterno Robert Duvall ganhou por "A Força do Carinho", em 1983.

Os queridinhos da temporada

De seis categorias do Globo e Ouro, cinco ganhadores foram indicados ao Oscar. São eles: Patricia Arquette (Melhor atriz coadjuvante por "Boyhood"), Eddie Redmayne (Melhor ator de drama por "A Teoria de Tudo"), Michael Keaton (Melhor ator de comédia por "Birdman"), Julianne Moore (Melhor atriz de drama por "Para Sempre Alice") e J. K. Simmons (Melhor ator coadjuvante por "Whiplash").

''Baseado em Fatos Reais''

Quatro dos indicados como melhor filme foram baseados em histórias verídicas. São eles: Sniper Americano, A Teoria de Tudo, O Jogo da Imitação e Selma.  

Os esnobados

A crítica ressaltou a falta de grandes nomes entre os indicados do Oscar 2015. Ficaram de fora: Jennifer Aniston por "Cake - Uma Razão Para Viver", Amy Adams em "Olhos Grandes", "Uma Aventura Lego" como melhor animação, David Oyelowo por "Selma - Uma Luta pela Igualdade", Gilliam Flynn como melhor roteiro por "Garota Exemplar" e Ava DuVernay como melhor diretor por "Selma - Uma Luta pela Igualdade".

Os figurões

Os filmes com mais indicações são "Birdman" e "O Grande Hotel Budapeste", com um total de nove nomeações. 

Dois em um

Bradley Cooper concorre ao Oscar pela terceira vez consecutiva com "Sniper Americano", e também pode levar o prêmio como produtor executivo. Vale a pena lembrar que somente outros dois atores foram indicados por três anos consecutivos: Renee Zellweger ("O Diário de O Diário de Bridget Jones", "Chicago" e "Cold Mountain", de 2001 a 2003) e Russell Crowe ("O Informante", "Gladiador" e "Uma Mente Brilhante", de 1999 a 2001).

Fonte: O Povo