Piauí perde para o Náutico em casa e se complica na Copa do Nordeste

O Piauí perceu a invencibilidade e se complicou na Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (19), o vice-campeão piauiense foi superado pelo Náutico (PE), que venceu por 2 a 0 em pleno estádio Albertão, em Teresina (PI), e mandou os donos da casa para a lanterna do torneio. 

O resultado complica as pretensões do Piauí no Grupo C da competição. Sem nenhum ponto e sequer um gol marcado, o rubroanil segura a lanterna. O Salgueiro (PE) é líder com 5 pontos, seguido pelo Náutico, com 4, mesma pontuação do Moto Club (MA). 

A Copa do Nordeste agora dá uma folga. O Piauí só volta a jogar contra o mesmo Náutico no dia 5 de março, quinta-feira, na Arena Pernambuco. No mesmo dia, em São Luís (MA), o Moto Club recebe o Salgueiro (PE). 

Patrick e Jefferson marcaram os gols do Timbu, que venceu a primeira no torneio, mas não jogou bem. Em uma partida de nível ruim, o Piauí só ameaçou de verdade no segundo tempo, finalizando mal uma série de jogadas e desperdiçando a chance do empate ou até da virada.

Poucas pessoas foram ao estádio Albertão. Até o final da partida, renda e público não haviam sido divulgados oficialmente.

Domínio pernambucano O primeiro tempo foi dominado pelo Náutico, que poderia ter goleado. Patrick Vieira acertou a trave aos 16 minutos. Aos 24, o goleiro David saiu mal e Josimar tocou para o gol vazio, mas Bruno Hernantes tirou em cima da linha do gol. Aos 29, não teve jeito. Patrick chutou de fora da área e abriu o placar: 1 a 0. 

O técnico Marcão mudou o time no intervalo. Sacou Darley e botou Denis na equipe. O time ganhou mais velocidade e chegou a ameaçar. Mas não antes de tomar outro susto. 

O mesmo Patrick, que marcou o primeiro gol descobriu que podia chutar mais de fora da área. Com liberdade, logo aos 2 minutos do segundo tempo, ele acertou o travessão. 

Ensaio de uma reação O Piauí resolveu entrar em campo e reagiu dois minutos depois. Denis chutou, o goleiro Júlio César defendeu com os pés.  No rebote, o atacante que veio do banco de reservas  ajeitou com a cabeça e matou no peito, mas chutou fraco e o goleiro defendeu.  

Aos 14 minutos, Denis apareceu de novo ao receber lançamento. A zaga do Náutico furou, mas o atacante finalizou em cima de Júlio César. 

O rubroanil era melhor na partida. Dominava mais a bola e investia mais ao ataque, ainda que com o mesmo problema dos jogos anteriores: finalização ruim. A punição veio aos 26 minutos, quando Josimar recebeu passe em posição duvidosa. O goleiro David defendeu, mas o rebote foi parar nos pés de Jefferson Renan, e daí para as redes: 2 a 0. 

Fábio Lima fabiolima@cidadeverde.com