"Campanha por impeachment de Dilma é golpe", desabafa Wellington Dias

O governador Wellington Dias afirmou na manhã desta terça(10) que pedir impeachment da presidente Dilma Rousseff é golpe. As declarações foram dadas durante a posse do secretário de Segurança, Fábio Abreu, no quartel da Rone. 

“Respeito às manifestações, à Constituição, mas fazer campanha e pedir o impeachment da presidente Dilma é golpe. É honesta, decente eleita pelo voto livre, empossada pelas instituições e acho que a democracia não comporta golpe”, declarou o governador.

Fotos: Thiago Amaral

Wellington Dias acha natural os panelaços que estão ocorrendo em vários Estados que a presidente está visitando, assim como as manifestações. 

Posse Fabio Abreu

A recomendação para o novo secretário, feita pelo chefe do executivo é que priorize a integração das forças de segurança para combater os homicídios e os crimes ao patrimônio. Ele disse ainda que um dos pontos principais é a prevenção. 

“É uma missão que não é fácil. Exige muita dedicação. Eu aposto na integração das forças de segurança dos governos Estado e Federal, priorizando as áreas mais graves. Vamos atuar onde o crime se especializou como assalto a banco, explosão de caixas eletrônicos, homicídios e tráfico de drogas”, declarou o governador.

Flash de Yala Sena Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com