Sede de sindicato é arrombada e ladrão leva apenas documentos

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia dos Trabalhadores do Comércio Hoteleiro do Piauí (Sintshogastro), no centro de Teresina, foi arrombado na madrugada desta segunda-feira (3). O que chamou a atenção dos funcionários quando chegaram para trabalhar foi que o ladrão deixou para trás objetos de valor como computadores, impressoras e um data show, e levou apenas alguns documentos que estavam guardados em um armário.

"Eu não sei dizer o que essa pessoa poderia querer com esses documentos, imagino que seja para usar de má conduta com o sindicato. Há alguns dias algumas fichas de filiação de trabalhadores desapareceram e poucos dias depois apareceram novamente sem alterações, mas não sabemos se tem alguma ligação. Estamos aguardando uma investigação", informou o presidente do Sintshogastro, Udelci Coelho.

O suspeito arrombou a porta da frente e invadiu a área interna do sindicato, depois arrombou a sala da secretaria e foi até o armário onde estavam os papéis. Toda a ação criminosa foi filmada, contudo não foi possível identificar o autor do crime através das imagens porque a sala estava escura.

"Só conseguimos ver a luz da lanterna que o invasor utilizou. A perícia criminal já foi feita e agora estamos aguardando outra perícia para coletar as impressões digitais e tentar identificar o autor do crime", afirmou Udelci Coelho.

 

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com) redacao@cidadeverde.com