Trio troca tiros com a PM, é preso, mas justiça manda soltar 48h depois, sem fiança

Após trocar tiros com a polícia, três homens foram presos no início dessa semana no povoado Soinho, zona rural de Teresina. O fato foi motivo de comemoração entre os policiais, uma vez que o trio já era conhecido pela frequente prática de assaltos na região. Entretanto, nesta quinta-feira (2), uma decisão da justiça liberou dois dos três presos.

Segundo a polícia, dois dos acusados foram identificados como Luís Gustavo Reis (conhecido como André Perneta) e Nelson Veras Rodrigues. O terceiro se trata de um ex-presidiário, que estava com tornozeleira eletrônica e dava apoio logístico aos demais. Um quarto participante teria fugido. 

"Não é a primeira vez que eles se envolvem em conflito armado com a polícia. Dessa vez, a PM reagiu à altura", disse o major Kléber Bezerra. Os presos haviam sido levados para a Central de Flagrantes e foi aberto inquérito por organização criminosa, crime cuja pena é de três anos de reclusão. 

Com a decisão judicial expedida ontem, dois dos três presos foram liberados sem pagar fiança. A sensação foi de desânimo e a polícia se recusou a comentar a medida. Apenas André Perneta permanece preso. 

Com informações de Tiago Melo (TV Cidade Verde) Redação de Jordana Cury redacao@cidadeverde.com