Técnico do Ceará aponta desgaste em fase decisiva: “Não tem quem aguente"

O Ceará mal voltou de Aracaju, do empate por 0 a 0 com o Confiança pela Copa do Brasil, e já se prepara para o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Cearense. Focado na classificação, o Vovô entrará em campo, neste sábado, contra o Guarani de Juazeiro, às 18h15 (de Brasília), no estádio Romeirão. O elenco demonstrou estar focado para a partida, mesmo com outro confronto decisivo em vista com o Vitória, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Nordeste.

O lateral esquerdo Fernandinho observou que a partida contra o Juazeiro não será fácil para o Ceará, principalmente por conta das constantes viagens realizadas entre as disputas do estadual, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. "A equipe está ciente das dificuldades que vai encontrar lá. O time deles teve tempo para treinar e para melhorar a parte física e tática. Mas estamos preparados para fazer um bom jogo", disse.

Já o técnico da equipe, Silas Pereira, se mostrou mais impaciente com tantos confrontos importantes em uma mesma época. Em abril, o Ceará só entrará em campo para disputar partidas decisivas. Com atletas sofrendo desgaste físico, o treinador sinalizou que necessitará de novas contratações para que o time se mantenha competitivo no resto da temporada.

"Não tem quem aguente uma maratona de jogos como esta que estamos passando. Vamos ter que contratar mais uns cinco ou seis jogadores para não chegarmos no final e morrermos na praia", reclamou.

Fonte: Yahoo