Jovem é executado com seis tiros na Vila Bandeirantes

Atualizada às 12h

O jovem identificado como Francisco Thiago Pereira Lima, 26 anos foi morto com pelo menos seis tiros, às 19 horas, na noite deste sábado(04) quando chegava em casa, na Vila Bandeirantes, zona Leste de Teresina.

Thiago é irmão de Thiara Pereira Lima, 24 anos, que morreu no dia 28 de fevereiro após ser alvejada por vários tiros, disparados supostamente pelo ex-marido, o operador de caixa, José Laerte Carvalho Alves, que não aceitava o fim do relacionamento. A empregada doméstica chegou a ser socorrida, passou uma semana no hospital, mas não resistiu. 

Em depoimento na Delegacia de Homicídios, familiares das vítimas, disseram que o irmão Thiago, sempre que bebia afirmava que ia vingar a irmã, pois não se conformava com o assassinato dela. 

Thiago foi morto por dois homens em uma moto, na frente da mãe, que vende espetinhos na porta de casa. “Foi a céu aberto. Características de execução, não disseram nada, só dispararam os tiros, na frente de quem quisesse ver. Achando que porque estavam de capacete não seriam reconhecidos”, declara o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta. 

O diretor do Grupo de Apoio à Vida (GAV), Miranda Neto, que auxiliou a família na liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML), disse que Thiago não tinha passagens pela polícia. “Só que ele bebia muito e não se conformava com a morte da irmã”, destacou. 

Baretta informou que o delegado Humberto Mácola, que está de plantão, já está fazendo diligências no sentido de encontrar o suspeito da morte. 

 

Caroline Oliveira carolineoliveira@cidadeverde.com