Árvore de 4 metros cai e interdita avenida Presidente Kennedy

Os estragos causados pelas chuvas continuam em Teresina. Após a interdição da BR-343 e o alagamento de um condomínio de luxo na zona leste no início da manhã, por volta das 18h desta quinta-feira (9) uma outra chuva forte derrubou uma árvore de quatro metros na avenida Presidente Kennedy (sentido leste-centro) provocando o bloqueio da via. 

O angico branco não resistiu ao vento e a correnteza que se formou no local. Para piorar a situação, na pista contrária, um ônibus com problemas mecânicos causou o bloqueio da via. O motorista disse que a pane foi causada por água no suspiro do motor do veículo.

A falta de energia também contribuiu para o caos na região. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas só pode iniciar a remoção da árvore após a Eletrobras desligar a fiação elétrica. 

Pontos de alagamentos foram registrados na avenida Frei Serafim e no bairro Dirceu Arcoverde.

Outras ocorrências

O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda no início da noite para resgatar pessoas que ficaram presas no centro empresarial Poty Premier, na avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina. 

Segundo o major Egídio Leite, relações públicas do Corpo de Bombeiros, a maioria das ocorrências está sendo para realizar corte de árvores.

Ponto de alagamento registrado na Avenida Frei Serafim