Neymar acaba com jejum, reclama de substituição, e Barcelona só empata

Tirar o Neymar nem sempre é uma boa ideia. E Luis Enrique pode comprovar isso da pior forma neste sábado. O Barcelona até começou bem com o brasileiro inspirado, mas viu o atacante cair de ritmo e acabou cedendo um empate por 2 a 2 ao Sevilla. Com isso, deixou mais uma vez o Real Madrid mais que vivo na disputa pela liderança do Campeonato Espanhol.

Messi, em passe do companheiro brasileiro, e o próprio Neymar marcaram os gols do Barcelona. Mas Banega e Gameiro deixaram tudo igual para o Sevilla. O resultado faz o Barça ir apenas a 75 pontos e ver a vantagem para o Real Madrid cair para apenas dois pontos. O time merengue jogou mais cedo e passou sem grandes problemas pelo Eibar.

O time catalão volta a campo agora no próximo sábado pelo Espanhol para enfrentar o Valencia, em casa. No mesmo dia, o Real Madrid duela com o Malaga no Santiago Bernabéu. Antes, porém, os dois têm compromissos mais que importantes pela ida das quartas de final da Uefa Champions League. Os merengues duelam com o Atlético de Madri na terça, e os catalães enfrentam o PSG no dia seguinte.

Enquanto isso, o Sevilla comemora a sequência da invencibilidade caseira. A equipe não sabe o que é perder no Ramón Pizjuán desde fevereiro de 2014, quando perdeu para o próprio Barcelona. O time da Andaluzia segue na briga pelo quarto lugar, que dá vaga na Champions da próxima temporada, e igual o Valencia, que ainda joga na rodada, em 62 pontos na disputa.

O próximo compromisso do Sevilla no Espanhol é no próximo domingo, fora de casa diante do Granada. Antes, a equipe entra em campo na quinta-feira para duelar com o Zenit, pelas quartas de final da Liga Europa.

Fonte: ESPN