Emoção marca solenidade de Tiradentes da Polícia Militar e tem promoção póstumas

O feriado de Tiradentes foi marcado por homenagens na Polícia Militar, instituição a qual é patrono. Policiais com 10, 20 e 30 anos de serviço recebem medalhas, 40 oficiais e subtenentes foram promovidos e dois policiais mortos em serviço receberam promoções póstumas. 

A solenidade foi marcada por muita emoção e lembraram também a morte do ex-comandante geral Francisco Prado Aguiar, que faleceu ontem devido a complicações de um câncer no fígado, aos 64 anos. 

O governador Wellington Dias lamentou a perda dos policiais militares em serviço e dos que prestaram longo trabalho à Polícia Militar: o coronel Francisco Prado Aguiar, o cabo Hélio Cunha e o soldado Francisco das Chagas Nunes, que foi segurança do governador, foram homenageados com um minuto de silêncio. Os dois últimos foram promovidos, respectivamente, a terceiro sargento e cabo da PM.   

“É uma homenagem ao serviço que foi prestado por esses homens à corporação e à sociedade piauiense”, afirmou o governador.

 

A mãe do segurança do governador morto em serviço e agora promovido a cabo disse que sente muito a falta do filho. “Nem consigo ficar completamente alegre (com a promoção), porque eu queria é que ele estivesse aqui. Meu filho era um policial muito bom e uma pessoa muito boa. Estamos sentindo muito a falta dele”, afirmou a senhora.  

Durante a solenidade foram entregues 31 viaturas que vão servir às cidades que fazem divisas com outros estados. Somente este ano, 145 viaturas já foram entregues. 

O secretário de Segurança Fábio Abreu comentou ainda sobre a convocação de novos policiais, além dos 500 já em curso de formação, pelo menos mais 200 devem ser chamados. 

 

Flash de Maria Romero Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com