Flamengo vence 4 de Julho por 2 a 0 no Albertão

O Flamengo deu nesta sexta-feira (1º), no estádio Albertão, uma demonstração que o futebol medíocre do primeiro turno não deve se repetir no segundo. Com um time praticamente novo, a Raposa jogou bem e venceu o 4 de Julho por 2 a 0. Apesar dos novatos mostrarem um cartão de visita respeitável, foram as figurinhas repetidas Zuza e Augusto que comandaram a vitória rubro-negra diante de um apático colorado. Agora, a equipe comandada pelo técnico Jorge Pinheiro divide a liderança do returno com o grande rival River.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até o litoral para enfrentar o Parnahyba às 20h no estádio Verdinho. No mesmo horário, o 4 de Julho encara o River no Albertão. Os dois jogos serão na quarta-feira (6).

Apesar de todas as mudanças, foram dois velhos conhecidos da torcida rubro-negra que protagonizaram o gol que abriu o placar no Albertão: Augusto recebeu lançamento na direita e cruzou rasteiro para Zuza, que bateu para o gol e venceu o goleiro Jailson. O zagueiro Grafite ainda se esticou todo, mas não evitou que a rede balançasse aos 21 minutos.

Dez minutos depois, a Raposa quase ampliou. Depois de grande troca de passes do ataque rubro-negro, Gladyson deixou Augusto livre para marcar o segundo, mas o camisa 11 chutou para fora e desperdiçou uma chance incrível. Nas arquibancadas vazias do Albertão, os torcedores pareceram não acreditar no gol perdido.

Dominado pelo Flamengo, o 4 de Julho levou pouco perigo à meta adversária. Insatisfeito com a postura do Colorado, o técnico Paolo Rossi resolveu substituir o veterano Lira aos 32 minutos, e o camisa 10 deixou o campo reclamando da alteração, que pouco mudou o panorama do primeiro tempo.

No segundo tempo, o time de Piripiri equilibrou o jogo, mas não impediu o Flamengo de ampliar o placar. Aos 18 minutos, Roberto Jacaré recebeu grande passe na esquerda e cruzou na medida para Augusto completar de carrinho e marcar o segundo gol rubro-negro aos 18 minutos.

A Raposa quase marcou o terceiro aos 34 minutos, quando Roberto Jacaré reclamou pênalti em dividida com o goleiro Jailson e, no rebote  Leylon carimbou a defesa colorada. Antes do apito final, Roberto Jacaré quase fechou com chave de ouro a sua estreia em grande estilo, mas parou na trave aos 40 e no goleiro Jailson aos 41. Não fez falta: o Flamengo já é um novo time.

Flávio Meireles (flash) flaviomeireles@cidadeverde.com