Taekwondo: Brasileira perde na semi e fica com o bronze no Mundial da Rússia

Iris Sing terminou mesmo com a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Chelyabinski, na Rússia. Nesta quarta-feira, a brasileira da categoria até 46kg (não olímpica) foi derrotada na semifinal pela tailandesa Panipak Wongpattanakit. Como não existe disputa de terceiro lugar, a atleta garantiu lugar no pódio.

Na campanha até o bronze, Iris Sing, nona colocada na categoria até 49kg (olímpica), derrotou na estreia a húngara Claudia Lipcsei. Na sequência, vitória sobre a sul-coreana Jae-Young Sim e, nas quartas de final, a brasileira superou a chinesa Zhaoyi Li.

Mesmo disputando o Mundial na categoria até 46kg, a brasileira terá a pontuação computada para a sua classe olímpica (49kg). Na final, Panipak Wongpattanakit derrotou a ucraniana Iryna Romoldanova e garantiu o ouro. Além de Iris Sing, Wang-Ting Lin, de Taipei, também levou o bronze.

Ainda nesta quarta-feira, o Brasil não foi bem nas categorias até 49kg (feminino) e até 74kg (masculino) e acabou eliminado na estreia. Talisca Reis, considerada uma das musas do esporte, caiu para a eslovena Talista Reis, enquanto Henrique Moura acabou superado por Rosland Kiki, de Benin.

Fonte: Ahe