Diretor da rede hospitalar diz que número de UTIs vai aumentar no Piauí

Após diversas denúncias sobre a situação dos hospitais em todo o Piauí, a Secretária Estadual de Saúde garantiu que está trabalhando para fazer melhorias no atendimento no Estado. Em entrevista para o Jornal do Piauí desta quinta-feira (14), o diretor da Rede Hospitalar da Saúde (RHS), Alderico Tavares, afirmou que uma das medidas é o aumento das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com Alderico Tavares, o aumento deverá ocorrer em diversos hospitais em todo o estado. "O governador está ciente da problemática das UTIs do estado e estamos trabalhando para suplantar essa demanda", informou.

Segundo a RHS, o Hospital Infantil terá um aumento significativo na sua UTI, que houve possui 9 leitos, e passará a ter 20. No Hospital Getúlio Vargas, serão adicionados mais quatro leitos aos 16 já existentes. Com o aumento de leitos também nas UTIs coronária e cardíaca, o hospital passará a ter 30 leitos de UTI.  

No interior do estado, o diretor da RHS informou que 70% da UTI neonatal do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) já está concluída. Em Picos o aumento será de 7 leitos de UTI para 10.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com) redacao@cidadeverde.com