Encontro de Jornalistas vai debater mídia impressa e web

O Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindjor) promoverá nos próximos dias 5 e 6 de junho, em Teresina, a 9ª edição do Encontro Estadual de Jornalistas. O evento, que acontecerá no Senac da avenida Campos Sales, no centro da capital, contará com palestras de profissionais conhecidos nacionalmente, como o professor da Universidade de Brasília, Paulo José Cunha. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede do sindicato ou no dia do evento.

Paulo José da Cunha, jornalista da TV Câmara e professor da UNB

Além de Paulo José Cunha, o encontro contará ainda com a presença do jornalista José Carlos Vieira, editor de Cultura do Correio Braziliense e do poeta e jornalista José Meneses de Morais. "Vamos debater os problemas que afligem a categoria e tentar encontrar soluções. Não há cobrança de taxas e as pessoas receberão certificado, sejam estudantes, jornalistas ou profissionais interessados nas palestras”, diz o presidente do Sindjor, José Olímpio Leite de Castro.

Segundo o presidente, o encontro marca a retomada anual do evento. “Retomamos a realização em 2013, não fizemos em 2014 por causa do período eleitoral. Mas agora a meta é continuar anualmente”, explicou.

O Encontro contará com debates e a participação de jornalistas locais como a editora-chefe do CidadeVerde.com, Yala Sena, e o repórter da TV Cidade Verde, Elivaldo Barbosa, dentre outros de diferentes veículos de comunicação. 

A abertura do evento acontece às 19h do dia 5 com o lançamento de cadernos, coquetel e shows de artistas locais.

Veja a programação:

Dia 05(sexta-feira) 18h: credenciamento 19h: Abertura solene Palavra do presidente do Sindjor-PI Lançamento dos Cadernos de Comunicação por Dinavan Fernandes 20h:-Exibição de vídeo-documentário sobre o Jornalista Abdias Silva, com a apresentação de Zózimo Tavares. 20h40: Coquetel com música   Dia 06(Sábado) 8h-Palestra: O avanço tecnológico e o futuro da mídia impressa Palestrante - Paulo José Cunha(UNB/TV Câmara) membro da Allche. Debatedores:Alysson Paixão, Yala Sena e Américo Abreu. 10h-Bate-papo: O espaço da Cultura no jornalismo brasileiro Cláudio Augusto Ferreira/DF Cineas Santos, Menezes e Moraes e Zózimo Tavares

12h Almoço

14h - Palestra A memória do Jornalismo Piauiense Palestrante: Herculano Moraes (APL, Alval e AJP) 15h-Debate

Jornalismo, Politica e Ética Debatedores: Elivaldo Barbosa Cantidio Filho Toni Rodrigues Aldir Nunes Evandro Alberto (Picos)

Mediador: Zózimo Tavares 17h Debate  Formação do Jornalista, mercado de trabalho e sindicalismo:  Debatedores -Professor-Doutor Orlando Berti(UESPI)  Professor-Doutor Paulo Fernando(UFPI)  Lana Krisna(R. Sá) Samara Jericó (Estácio/Ceut) Luis Carlos Oliveira (Vice-presidente do SINDJOR-PI)

19h encerramento

Hérlon Moraes herlonmoraes@cidadeverde.com