Polícia Militar intensifica rondas ostensivas nas proximidades dos bancos

Foto: Lyza Freitas/ Cidadeverde.com

As investidas constantes contra agências bancárias no Piauí levou a Polícia Militar a intensificar o policiamento ostensivo, principalmente no início de cada mês, período de grande movimentação financeira. No mês de maio, foram registrados roubos a caixas eletrônicos tanto na capital como no interior do Estado, totalizando quase ações criminosas. 

“Estamos intensificando os trabalhos, principalmente, no período de 25 a 10 de cada mês. Em abril só foi registrada uma ação. Em maio foram três ações e mais duas ontem em Francisco Aires e Parnaguá. O efetivo é pouco e os nossos policiais são heróis. Estamos trabalhamos como gestão de policial e tentando motivá-los”, disse o comandante de policiamento do interior Paulo de Tarso.

Sobre o movimento Tolerância Zero, liderados por policiais militares na busca por reajustes salariais acordados em lei, o comandante disse que o Estado tem buscado o diálogo e que o trabalho dos PMs deve ser reconhecido. 

“Ser policial hoje é um sacerdócio. É vocacional. Esperamos que sejamos reconhecidos pelos valores e dedicação. Temos que manter a autoestima desses policiais em cima, para assim conseguirmos  combater todos os tipos de crimes. Isso é nossa missão e nossa vontade. Vamos chegar a um denominador comum e os resultados vão vir, como já estão acontecendo”, reitera o coronel Paulo de Tarso. 

 

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com