Brasil fura retranca húngara, vira e se classifica no Mundial Sub-20

O jogo aberto da estreia contra a Nigéria não esteve nem perto de aparecer na segunda partida do Brasil no Mundial Sub-20. A seleção sofreu, saiu atrás no placar e passou praticamente o jogo inteiro no ataque contra uma Hungria que teve um jogador expulso aos 16 minutos do primeiro tempo. A vitória veio na insistência, em lances de bola parada: Danilo, de cabeça, e Andreas, de pênalti, garantiram o triunfo por 2 a 1 e a classificação para as oitavas de final do torneio.

Com a vitória, o Brasil chegou a seis pontos, na liderança do Grupo E. Como já há três chaves em que o terceiro colocado chegará no máximo a quatro pontos, a seleção está garantida nas oitavas de final. Contra a Coreia do Norte, na madrugada de domingo, em Christchurch, precisa de um empate para confirmar o primeiro lugar.

O gol da Hungria saiu logo aos oito minutos de jogo e foi polêmico. Mervó chutou sem pretensão, Jean tentou segurar, mas a bola escapou. O goleiro ainda se recuperou, mas o árbitro assinalou gol. Nos replays, a impressão é de que a bola não cruzou totalmente a linha.

Após a expulsão do zagueiro Tamas, o jogo se resumiu à pressão ofensiva do Brasil. A Hungria se defendeu bem e resistiu o máximo que pôde, mas sucumbiu no fim.

Assim como contra a Nigéria, as alterações feitas por Micale no intervalo mudaram a partida. Desta vez, Jajá e Andreas Pereira (foto) entraram e brilharam. O primeiro iniciou a jogada que culminou no pênalti convertido pelo meia do Manchester United.

Fonte: Globoesporte.com