Série B: Botafogo e Náutico ganham e dividem a liderança, enquanto Vitória dorme no G4

Na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Botafogo e Náutico não deram sopa para o azar, ganharam em casa e dividem a liderança, com 16 pontos cada. O time carioca leva vantagem no saldo de gols: 10 a 7. O Vitória entrou no G4, zona de acesso, provisoriamente, ao vencer o Atlético-GO, por 3 a 1, também em casa. Outros sete jogos fecham a rodada no sábado, mas sem mudar a liderança.

No Engenhão, o Botafogo completou seu 13.º jogo de invencibilidade ao ganhar do Mogi Mirim, por 3 a 0, com gols de Rodrigo Pimpão, Bill e Lulinha. O Sapão, que trocou Edinho Nascimento por Ailton Silva, precisa mesmo é de reforços e não de técnico. Tanto que continua na lanterninha, com apenas dois jogos. Só falta isso estimular outro retorno de Rivaldo Ferreira, o Rivaldo pentacampeão do mundo, aos gramados.

MAIS VITÓRIAS

Na Arena Pernambuco não foi tão fácil, mas o Náutico venceu por 2 a 1 o América Mineiro, que vinha de três vitórias consecutivas. O Coelho continua com 10 pontos, perto do G4, mas fora dele. O gol da vitória foi com um pênalti discutível e o time mineiro teve um lance parecido, não marcado, a seu favor.

Quem entrou no grupo de elite foi o Vitória, que fez 3 a 1 no Atlético-GO, que mandou embora o técnico Marcelo Martelotte. O rubro-negro baiano chegou aos 12 pontos, em terceiro lugar, um ponto na frente do rival Bahia, com 11, que completa o G4. Mas o Tricolor Baiano estará em campo no sábado. O Vitória pode sair do G4 ao término da rodada.

Fonte: Futebol do Interior