Motociclista morre em grave acidente na avenida Miguel Rosa

O jovem identificado como Lucas Pereira da Silva, 25 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (8) em um acidente de trânsito na Avenida Miguel Rosa, zona Norte de Teresina. Testemunhas informaram que ele seguia falando ao celular e com o capacete no braço quando caiu. A família do jovem estava inconsolável após a espera de cinco horas pelo Instituto Médico Legal (IML) para fazer a retirada do corpo.

"Eu só tenho ele, ele é minha vida", disse a mãe do jovem ao chegar ao local e encontrar o filho já sem vida. Os familiares informaram que o rapaz era bastante responsável e que não entendiam o fato de ele estar sem capacete. Os presentes ficaram ainda revoltados com a demora do IML para buscar o corpo do rapaz.

"Foram cinco horas de espera pelo carro, desde 3h30 da manhã esperamos debaixo de chuva. É muito descaso, muita humilhação", declarou a tia do rapaz, Jaciara da Silva.

De acordo com a Companhia Independente de Trânsito (Ciptran), o rapaz perdeu o controle da moto ao falar ao celular, acabou caindo e não resistiu aos ferimentos. O capitão Emerson Silva, da Companhia, informou que a maior parte dos acidentes envolvendo motociclistas ocorre com pessoas habilitadas.

"Não são pessoas desinformadas, são pessoas que têm consciência do que estão fazendo, mas que deixam de usar os equipamentos de segurança adequados e põem em risco a própria vida e a vida de outras pessoas", declarou o capitão.

Ainda de acordo com a Companhia, os acidentes com motocicletas representam 43% de todas as ocorrências com mortos e feridos. Somente nos primeiros dois meses de 2015, 141 acidentes foram registrados com motociclistas que sofreram lesões graves. 

Caroline Oliveira e Maria Romero redacao@cidadeverde.com