Funcionário dos Correios é preso por estupro de vulnerável em Amarante

Um carteiro de Amarante, a 160 quilômetros de Teresina, foi preso na última segunda-feira (29) acusado de estupro de vulnerável. Identificado como Albermares da Costa Veloso, o funcionário público de 39 anos mantinha relações sexuais com uma adolescente de 13 anos e foi detido dentro da agência dos Correios da cidade, localizada na Avenida Desembargador Amaral.

De acordo com o titular da Delegacia de Amarante, José Tomaz de Aquino Neto, Albermares e a adolescente se relacionavam há mais ou menos um ano. "O relacionamento era escondido. Os pais suspeitaram e encontraram no Facebook várias mensagens trocadas entre o acusado e a vítima. Além de falas, havia também fotos íntimas", disse o delegado.

Depois de constatarem o relacionamento, os pais foram até a Delegacia de Amarante e registraram um boletim de ocorrência. "Nós investigamos e concluímos que houve estupro de vulnerável. Ele foi indiciado e preso", contou Tomaz de Aquino.

A Polícia Civil também ouviu a adolescente. "Ela disse que o sexo foi consentido. Não houve violência, nem ameaça. Mesmo assim, ele foi indiciado por estupro de vulnerável, já que a garota tem menos de 14 anos".

Preso na segunda-feira, Albermares foi removido nesta terça-feira para a Penitenciária Vereda Grande, em Floriano. Segundo a Polícia Civil, ele é casado, tem filhos e não tinha antecedentes criminais.

Flávio Meireles flaviomeireles@cidadeverde.com