Filho de Júlio César assume Juventude e quer criar o 1º “CAJU” de Teresina

O filho do deputado federal Júlio César (PSD), Júlio César Filho, assumiu na tarde desta segunda-feira (6), a Secretaria Municipal da Juventude de Teresina. O gestor disse que vai priorizar o combate às drogas e que quer criar o primeiro CAJU (Centro de Apoio à Juventude) de Teresina, no bairro Mocambinho, zona norte da capital.

Segundo ele, o Caju é um espaço para a prática de esporte, cultura e lazer. Em seu discurso, o novo secretário disse vai continuar com o trabalho desenvolvido pelo ex—gestor da pasta, Alan Cronenberg, que volta a ocupar a secretaria executiva do órgão.

"Vamos continuar com a juventude viva. Iremos a Brasília buscar recursos para a construção do primeiro Caju no Mocambinho, que tem 54 mil jovens. Qualquer investimento em politica pública para o jovem é pouco, principalmente nesse momento que se discute a redução da maioridade penal, mas Teresina é uma cidade privilegiada, já que é uma das poucas que tem Secretaria da Juventude”, afirmou o gestor de 28 anos.

Júlio César Filho disse ainda que vai continuar com o programa garagem cultural, minha primeira carteira de habilitação – que deve beneficiar 200 jovens, além do projeto se liga na ideia – que na verdade são cursos para reduzir a violência e o projetando.

Aliado perfeito

Para o prefeito Firmino Filho, a ida de Júlio César Filho para a Juventude consolida a relação do PSDB com o PSD, a quem o prefeito chamou de aliado perfeito. “O PSD é um aliado de primeira hora e me deu apoio antes de ser eleito prefeito. É um aliado perfeito, não tenho reclamação e nem mágoa. A presença do Júlio César Filho amplia essa relação. Não tenho dúvida que o Júlio César Filho é competente e vai consolidar as políticas em favor da juventude”, declarou o prefeito.

A posse aconteceu no salão nobre do Palácio da Cidade e reuniu deputados e líderes de partidos, além de outros secretários do município. 

Yala Sena (Flash) Hérlon Moraes (Da Redação) redacao@cidadeverde.com