Atacante brasileiro lidera lista de mercenários da France Football

Atualmente no Shandong Luneng, da China, Diego Tardelli foi eleito pela revista France Football como o maior mercenário desde 2011 no futebol mundial. A publicação coloca o atual camisa 9 da Seleção Brasileira com a “espécie de melhor pedigree”, e ainda destaca que o atacante “gosta de dinheiro e mostra isso”.

Depois de Tardelli, aparece o camaronês Samuel Eto’o e sua lista enorme de transferências pelo mercado mundial. Outro destaque na lista é Anelka, que chegou a ser anunciado como novo reforço em abril do ano passado, mas, depois, garantiu que nunca acertou nada com o clube mineiro.

O mercado chinês tem atraído cada vez mais jogadores do futebol brasileiro. O caso mais recente é de Wágner, camisa 10 do Fluminense, que aceitou proposta da liga alternativa e não atua mais pelo tricolor carioca.

O próximo a atuar na China deverá ser Robinho. O ídolo do Santos não aceitou a proposta de renovação do time da Baixada Santista e está muito perto de assinar contrato com o clube comandado por Felipão do outro lado do planeta por valores astronômicos.

Confira a lista dos 'mercenários' pós 2011 feita pela France Football:

1º Diego Tardelli (Brasil) 2º Samuel Eto'o (Camarões) 3º Demba Ba (Senegal) 4º Moussa Maazou (Nigéria) 5º Alessandro Matri (Itália) 6º Nicolas Anelka (França) 7º Jirès Kembo Ekoko (França)

Fonte: Fox Sports