Aposentada morre atropelada por ônibus ao atravessar rodovia no Piauí

A aposentada e agricultora Arcanja Maria da Silva, de 66 anos morreu atropelada ao tentar atravessar a PI 130 na altura do povoado Coroa, a 31 km da cidade de Palmeirais. O acidente ocorreu por volta das 7h e o impacto foi tão violento que a vítima ficou com as vísceras expostas e parte do cabelo preso ao ônibus.

"Minha mãe ia sacar o dinheiro da aposentadoria como fazia todo mês. Ela estva do lado de cá da pista esperando um ônibus para ir a Parnarama. Então parou um ônibus escolar que ia para palmeirais e quando ela ouviu o barulho do ônibus que ela ia pegar, saiu correndo por trás do veículo que estava parado e foi atropelada pelo ônibus que vinha na outra mão. Todos nós temos o nosso dia e agora temos que pedir força a Deus", disse Iara Mendes de Sousa, filha da vítima.

O esposo da agricultora, José Mendes de Sousa, lamentou o ocorrido, mas não culpa o motorista do ônibus, que fugiu do local e abandonou o veículo. "Foi uma fatalidade. Ela atravessou de uma vez sem olhar. A gente mora perto e só ouvimos a pancada, Sempre fomos muito unidos e estávamos casados há 37 anos", lamenta José Mendes.

A aposentada foi arremessada para o acostamento e os restos mortais foram recolhidos pelo IML por volta das 10 horas. No momento do acidente, 20 pessoas estavam no ônibus que fazia linha Palmeirais-Teresina mas nenhum passageiro se feriu.

 

Flash de Graciane Sousa (direto do local) Rayldo Pereira (Da Redação) rayldopereira@cidadeverde.com