Heráclito acredita em Impeachment de Dilma: "Ela não vai ter sossego"

Em entrevista no Jornal do Piauí desta quinta-feira (23), o deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI) afirmou acreditar que Impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) pode acontecer. 

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Heráclito Fortes lembrou que mesmo com todas as denúncias contra o ex-presidente Fernando Collor, em 1992, o processo só estourou após as manifestações populares. "No Collor a chaleira só destampou naquele episódio dos 'caras pintadas'", recordou o deputado, referindo-se aos protestos populares de jovens com o rosto pintado. 

Perguntado por Amadeu Campos se o Impeatchment de Dilma Rousseff deve acontecer, o deputado respondeu afirmativamente e criticando a equipe da presidente. "Eu acho, até porque não passa na cabeça de ninguém que alguém que queira dialogar com a classe política e com o país mantenha o Mercadante (Aloísio Mercadante) na Casa Civil. Ele não conversa com ninguém. E a Casa Civil é a casa do diálogo."

Fortes lembrou dos atos marcados contra a presidente para 16 de agosto e comentou que deputados e senadores só receberão o reflexo de seus eleitores sobre o momento do Brasil durante o recesso parlamentar. "São fatos que serão determinantes. Ela (Dilma) não vai ter sossego", completou.

Política local Heráclito Fortes tentou evitar o tema Eleições 2016, mas afirmou que a composição da chapa está nas mãos do prefeito Firmino Filho (PSDB). "A bola tá com o Firmino. O Firmino é quem vai dizer o que quer, como quer, as companhias que ele vai querer ao seu lado", comentou. 

O deputado comentou a atual sintonia do tucano com os governos federal e estadual, ambos sob comando do Partido dos Trabalhadores, por quem Firmino Filho estaria "apaixonado". "Se é esperteza administrativa, parabébs. Agora se é de coração... (...) Ninguém se junta com casa pegando fogo."

Fortes ainda elogiou políticos ligados a ele, mas que hoje estão no PSD. "Você sabe que eu tenho muita simpatia pelo Dr. Pessoa, pelo estilo dele. É um home com cheiro de povo", disse. Ao ser lembrado de que o deputado estadual está em outra sigla, ele respondeu. "Não importa, o que importa é que a gente tenha identificação", completou Heráclito Fortes. O deputado também lembrou que é muito ligado ao vice-prefeito Ronney Lustosa. 

Fábio Lima fabiolima@cidadeverde.com