River voltou a empatar na Série D do Campeonato Brasileiro

A torcida riverina já está perdendo a paciência com o seu time, em face das graves falhas do setor ofensivo que abusa de perder gols. Agora foi a vez de ficar no 0 x 0 com o Guarani de Juazeiro do Norte, no Albertão. O tricolor começou o jogo partindo prá cima da defesa cearense, que segurou o placar e somente a partir dos 20 minutos resolveu adiantar um pouco a marcação, acreditando que poderia atacar. 

Ainda assim o River permaneceu com supremacia, porém voltando a falhar na hora "h". Eduardo chegou a perder um gol na pequena área, furando na tentativa de concluir jogada de Luiz Jorge. Aos 40 minutos do primeiro tempo Célio Codó acertou um bom chute e o goleiro Alberto praticou ótima defesa.

Para o segundo tempo o técnico Flávio Araújo tirou Léo Olinda e mandou a campo Carlinhos. Aos 15 minutos nova alteração: saiu Índio para a entrada de Fabinho, passando Rafael Araújo para a zaga, ao lado de Paulo Paraíba. Foram mudanças corretas, porém os jogadores não foram competentes o suficiente para conseguirem a vitória.  

O próprio jogador Carlinhos teve a bola que poderia garantir os 3 pontos. Fabinho fez boa jogada e o meia, com a meta escancarada, deu um chutão para fora.Tiago Dias também entrou no posto de Rogério, cuja atuação foi péssima. E o Guarani também teve uma oportunidade extraordinária para marcar, não aproveitada por Moré diante da saída perfeita do goleiro Naylson.

Nos últimos minutos o River arriscou mais, abrindo a defesa para tentar a vitória com cinco e até seis jogadores atacando, mas acertar nas redes adversárias está difícil. É uma sequência de passes errados, de chutes em cima dos adversários, de cruzamento malucos.  O lateral Luiz Jorge consegue jogar apenas no primeiro tempo. No segundo é um desastre. O que há com esse jogador, ninguém explica.

O River atuou com: Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Luiz Jorge; Amarildo, Rafael Araújo, Rogério(Tiago Dias) e Léo Olinda(Carlinhos); Célio Codó e Eduardo. O atacante Célio Codó, contratado para ser o artilheiro, em 3 jogos nada realizou.

O Guarani de Juazeiro formou com: Alberto; Éverton, Paulo Ricardo, Afonso e Pedro Júnior; Zuza(Leilon), Adenílson(Jacaré), Gleidison e Otacílio; Moré e Augusto(Sadrak).

Árbitro - Wasley do Couto Leão, do Pará.

Assistentes - Francisco Nurisman e Tiago Costa Leitão, ambos do Piauí.

Quarto árbitro - Karol Vinícius(PI).

Renda - R$ 37.970 ; Público pagante - 2.751 torcedores; Público total - 3.539.

No outro jogo do Grupo o Imperatriz goleou o Santos do Amapá por 4 x 1. A classificou do Grupo A2 ficou assim: River - 05 pontos ganhos; Palmas - 04; Imperatriz - 03; Guarani de Juazeiro - 02 e o Santos do Amapá com 01 ponto ganho.

Próxima rodada:

Sábado - Imperatriz x River, em Imperatriz.

Domingo - Palmas x Guarani, em Tocantins.

Dídimo de Castro didimodecastro@cidadeverde.com