Castelo: Escola comemora retorno de garota à sala de aula após barbárie

Alunos da Unidade Escolar Sales Martins, de Castelo do Piauí, fizeram uma recepção surpresa para uma das garotas vítimas de estupro coletivo no início das aulas após o recesso escolar. A jovem – de 17 anos - retornou a sala de aula está semana após dois meses e sete dia do bárbaro crime que chocou o país.   

O colégio mudou a rotina após o estupro das quatro garotas na cidade. Três delas estudam na mesma sala na unidade escolar. A diretora Lucineide Silva contou ao Cidadeverde.com que a partir de agora o colégio conta com quatro psicólogas para atendimento aos estudantes, professores e pais de alunos.

“Passamos momentos muito ruins, mas está tudo voltando ao normal. Fizemos uma comemoração, com direito a bolo no seu retorno para a escola. As psicólogas conversaram com as colegas de sala de aula para que a acolhessem bem, que não perguntasse sobre o crime, e  a acolhida foi muito boa”, afirmou a diretora.

Lucineide Silva revelou que a jovem está aparentemente bem e se adaptando a vida normalmente. 

A escola atende 824 alunos do ensino médio nos turnos manhã, tarde e noite. 

Após o crime, a escola tem recebido atenção especial com atendimento de psicólogos até de fora. Dois deles – que foram a Castelo - já atenderam as famílias da chacina do Realengo e da tragédia da Boate Kiss, no Rio Grande do Sul.

Enem

A diretora disse que a jovem se inscreveu no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e se prepara para fazer as provas. 

“Preparamos os alunos para recebê-la e o seu retorno foi tudo bem. Agora ela se prepara para fazer o Enem”, disse.

Flash Yala Sena yalasena@cidadeverde.com