"Teresina está há quatro dias sem homicídios", comemora delegado Riedel Batista

O delegado geral Riedel Batista informou nesta segunda-feira(10) que há quatro dias Teresina não registra um único homicídio. Segundo ele, é um dado animador que mostra resultado das ações, no entanto a Polícia ficará mais atenta e reforçando o policiamento ostensivo.

“É o resultado do esforço concentrado de todas as policias com segurança de rua e várias prisões de traficantes e homicidas”, disse Riedel Batista. 

A Secretaria de Segurança Pública divulgou semana passada que o mês de julho registrou queda nos índices de homicídios dolosos. A redução foi de 22,7% no Piauí. Segundo dados da Polícia Civil, em julho do ano passado foram registrados 44 casos em todo o Estado contra 34 no mesmo período desse ano. Considerando os números dos primeiros sete meses do ano a queda nos registros de homicídios foi de 8,58%.

Em Teresina, também houve redução nos índices de homicídios. Foram 27 ocorrências registradas em julho de 2014 e 25 nesse ano, representando uma queda de 7,41%. “Herdamos uma gestão com os índices de violência em crescimento e já conseguimos inverter essa tendência reduzindo as ocorrências”, destaca o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu.

No interior do Piauí o decréscimo nas estatísticas de homicídios no mês de julho foi ainda mais expressivo. Os índices apontam redução de 47% nas ocorrências. Foram 17 homicídios em julho do ano passado contra 9 no mesmo período de 2015. 

Roubos – Considerando as estatísticas de roubos, constatou-se um aumento de 10,64% nas ocorrências em Teresina no último mês. Em julho do ano passado, foram contabilizados 1.306 casos contra 1.445 esse ano. 

Roubo de veículos – A avaliação dos índices de criminalidade também aponta queda nos registros de roubo de veículos na capital piauiense. Em julho do ano passado, a Polícia Civil contabilizou 178 carros e motocicletas roubadas em Teresina. Já em 2015, foram 158, representando uma queda de 11,24%.

 

Flash Yala Sena yalasena@cidadeverde.com