Barcelona vence o Sevilla e leva a Supercopa em jogo histórico

A temporada europeia começou de forma emocionante. Barcelona e Sevilla disputaram a Supercopa da Uefa no estádio Boris Paichadzis Erovnuli, em Tbilisi, na Geórgia, nesta terça—feira, e não decepcionaram. Após um empate por 4 a 4 no tempo regulamentar, o time comandado por Luis Enrique sagrou-se campeão com um triunfo por 5 a 4 na prorrogação, com tento anotado por Pedro Rodríguez, que pediu para deixar o Camp Nou. Banega abriu o placar. Lionel Messi marcou os dois primeiros dos catalães. O brasileiro Rafinha e Luis Suárez ampliaram. Reyes, Gameiro e Evgeni Konoplyanka descontaram.

Os Rojiblancos iniciaram a partida dando pinta de que poderiam obter um resultado positivo contra o atual vencedor da Champions League. Logo com três minutos, Banega cobrou falta perfeita e sem chances para Marc-André ter Stegen. Mas os sevillistas não tiveram muito tempo para celebrar a vantagem no marcador.

Aos cinco, Messi repetiu o ato do compatriota e fez em cobrança de bola parada. Três minutos mais tarde, o craque ampliou em nova falta. Mesmo com a vantagem, o Barça seguiu atacando, sem dar espaço para os rivais. O brasileiro Rafinha, substituto de Neymar, diagnosticado com caxumba, marcou o terceiro.

Na volta do intervalo, o Barcelona não diminuiu a intensidade. Marcando desde o sistema ofensivo, o time de Luis Enrique controlou o jogo e chegou ao quarto gol após roubada de bola de Busquets. O volante rolou para Luís Suárez estufar a meta de Beto. Se, no início do segundo tempo, o jogo foi dominado pelos catalães, na parte final, quem mandou foi o Sevilla.

José Antonio Reyes fez o segundo, Gameiro marcou o terceiro em cobrança de pênalti e o estreante Evgeni Konoplyanka recebeu passe de outro debutante (Ciro Immobile) para anotar o empate.

A prorrogação foi decidida apenas na segunda metade. Após 15 minutos de pouca inspiração, as equipes aumentaram o ritmo e fizeram um com mais oportunidades no período final do tempo extra. Substituto de Javier Mascherano, o atacante Pedro Rodríguez aproveitou rebote de Beto em finalização de Lionel Messi para balançar a rede e garantir o primeiro troféu da equipe catalã na temporada europeia.

Fonte: GOAL