Secretaria terá horário especial para recadastramento de servidores

Perto do fim do prazo, problemas no site levaram servidores estaduais até a secretaria de Administração para conseguir o recadastramento obrigatório. O secretário de Administração Franzé Silva afirmou que a situação está controlada e orientou que caso os servidores não consigam o recadastramento pela internet, que procurem a sede da secretatria.

"Nós já esperávamos essa situação. Tivemos alguns problemas com operadoras de internet mas aqui  temos um link bom e as pessoas fazem com facilidade", explicou.

Segundo o gestor cerca de 50 mil servidores já foram recadastrados e o trabalho deve terminar tranquilamente até sábado, fim do prazo para o recadastramento. 

"Durante 10 anos o Estado não fez esse trabalho e há muitas informações que não constam em nossa base de dados como formaturas, filhos e outras informações que podem contribuir com melhorias para o servidor", pontuou o secretário.

A primeira fase é direcionada aos servidores ativos e aposentados. Na segunda fase, que começa em 1º de setembro e vai até 30 de outubro, deverão atualizar os dados cadastrais e funcionais, os comissionados e quem tem contrato temporário com o Estado. Os terceirizados e os estagiários não estão incluídos nesse processo. Neste período também será feita a validação do pré-cadastro, entrega de documentos, coleta biométrica e digitalização de documentos. 

A secretaria prepara um plantão especial neste sábado durante manhã e tarde, para os servidores que não conseguirem fazer seu recadastramento até a sexta-feira.

Rayldo Pereira rayldopereira@cidadeverde.com