Wellington Dias descarta redução de secretarias no Piauí

Ao ser questionado se poderia reduzir o número de pastas no Piauí, assim como a presidente Dilma Rousseff, que anunciou recentemente a exclusão de ministérios, o governador Wellington Dias deu uma resposta negativa. Segundo ele, o Estado está com uma estrutura enxuta. A declaração foi dada durante o lançamento de um micro-ônibus com um sistema de monitoramento no parque Lagoas do Norte, nesta terça-feira (25).

“O Piauí é o quinto estado brasileiro com menor volume de recursos para a área de cargos de comissão. Se a gente retira os cargos que são nomeação exclusiva – diretores de escola e chefes de delegacia –, os cargos de nomeação são muito poucos em relação a qualquer lugar do Brasil, tanto em relação ao total da população quanto ao volume de recursos. Fizemos a mudança no governo anterior e os governos que me sucederam permaneceram”, informou. 

O governador disse ainda que não abre mão de pastas como as coordenadorias da Mulher e de Combate às Drogas. “Eu defendo que a gente tenha pessoas coordenando os programas de forma enxuta. Considero que é importante termos áreas de comandos diversificadas. Alguém para política sobre  mulheres, sobre drogas, e fazer isso com unidades mais enxutas. Eu considero que, do ponto de vista, do cargo de em comissão, temos um estado enxuto. Vários estados que não tem a situação confortável como tem o Piauí. Precisamos garantir que isso não seja quebrado. Grave mesmo é o problema da previdência. É o que consome a capacidade de investimento do Piauí”, finalizou. 

Carlos Lustosa Filho carloslustosa@cidadeverde.com