Sedet firma parceria no I Fórum do Polo de Tecnologia no Piauí

O secretario do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), José Icemar Lavor Neri, o Nerinho, firmou uma parceria com o coordenador do Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba (DeltaTics) e professor da UFPI, Gildário Lima, para o I Fórum do Polo Destec, nesta quinta-feira, dia (3), no gabinete da Sedet. O evento é o I Fórum de Tecnologia, Inovação e Ciência do Estado do Piauí, e tem como objetivo inicial que aja uma interação entre empresas do setor privado, poder público e academia.

A proposta do Fórum tem também como finalidade, gerar um Polo do Estado, que é a união das entidades que já existem e trabalha com TI, isto é, academia, o Instituto Delta, o Instituto DeltaTics e Multicom.

Para o secretário da Sedet, a cada dia o serviço de TI do Piauí vem mostrando seu desenvolvimento e inovação. “É esse evento é a prova que o Piauí está crescendo e evoluindo em tecnologia”, disse Nerinho.

De acordo com o coordenador do DeltaTics, o Fórum vai congregar para que a categoria possa se fortalecer. “Para os empresários vai ser bom, porque eles vão ter o reconhecimento, para o estado melhor ainda, porque vamos passar a desenvolver as necessidades do Estado”, informou.

O evento conta como público alvo, os Institutos de representação tecnológica, Instituições de Ensino Superior, Agentes do Poder Executivo, Legislativo do Piauí. Empresários interessados na área de TIs. O I Fórum do Polo Destec, vai acontecer nos dias 25 e 26 de setembro, na cidade de Parnaíba-PI.

 

Da Redação redacao@cidadeverde.com