Fluminense convence Eduardo Baptista a deixar o Sport e tem novo técnico

O técnico Eduardo Baptista aceitou trocar o atual décimo colocado do Campeonato Brasileiro pelo time que está logo abaixo da tabela ao deixar o comando do Sport e acertar, nesta quinta-feira, sua ida para o Fluminense. Ele será o terceiro comandante do clube carioca durante a competição, substituindo Enderson Moreira, demitido na quarta após derrota por 4 a 1, de virada, para o Palmeiras, em pleno Maracanã. 

É uma situação curiosa: no momento, com 26 partidas disputadas, o Sport supera o Fluminense por três pontos na tabela, mesmo tendo duas vitórias a menos. O time recifense tem, por outro lado, 13 empates e cinco derrotas, contra, respectivamente, 4 e 12 de seu concorrente, que havia iniciado o Brasileirão sob a direção de Cristóvão Borges.

"Estou saindo de uma grande equipe onde tenho uma história e sou muito grato. O que me seduziu foi o projeto apresentado pelo presidente Peter Siemsen, que tem uma leitura sobre futebol muito parecida com a minha. Acredita na importância dos jogadores experientes e nas divisões de base", afirmou, em nota oficial divulgada pelo clube.

Filho do ex-lateral e também treinador Nelsinho Baptista, Eduardo chegará às Laranjeiras acompanhado pelo auxiliar Pedro Gama e com contrato previsto até o fim de 2016. Ele será apresentado na sexta-feira, após o treinamento na Urca. "Estou muito animado. É um clube com que me identifico, e o torcedor pode esperar uma dedicação total, de 24 horas, pelo melhor. Minha família ficou em Recife e estarei completamente focado neste novo desafio", disse o treinador.

Eduardo Baptista, de 45 anos, vinha treinando o Sport desde 2014 e agora chega ao Tricolor ao lado do auxiliar Pedro Gama. A apresentação oficial do novo comandante será nesta sexta-feira, após o treinamento na Urca.

Fonte: IG