Polícia prende suposto líder de quadrilha que vendia carros de luxo

A Secretaria Estadual de Segurança Pública confirmou, na tarde desta quarta-feira (23), a prisão de Roberto Albert Lima de Carvalho, apontado como suspeito de comandar a quadrilha que comercializada carros de luxo de forma ilegal em Teresina. A polícia estima um prejuízo de R$ 2 milhões. Treze carros foram apreendidos pela polícia.

Fotos: Secretaria de Segurança Pública

Roberto Albert Lima de Carvalho foi preso junto com Marcelo Fernando de Sousa Monteiro, no município de Aquiraz, no estado do Ceará. Segundo a polícia, os dois homens estavam em uma casa de praia, numa localidade conhecida como Prainha.

Eles foram abordados por policiais civis do Núcleo de Inteligência do Piauí que já estavam na região. Ainda de acordo com a SSP, os suspeitos responderão pelos crimes de falsificação de documento, associação criminosa e estelionato na compra e venda de carros de luxo. 

Ontem, A justiça reverteu a prisão temporária em preventiva da única mulher que supostamente está envolvida no esquema. Ela, que é esposa de Roberto, foi encaminhada para a Penitenciária Feminina.

Titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Depre), o delegado Matheus Zanatta preside o inquérito da operação batizada de "Mercedes". Segundo ele, dos 13 carros apreendidos, apenas 3 proprietários conseguiram provar que foram vítimas de um golpe.

Local onde o suspeito foi preso pelo Núcleo de Inteligência da Polícia

Hérlon Moraes herlonmoraes@cidadeverde.com