Manifestantes dão abraço coletivo em árvores de praça no Parque Piauí

Moradores do bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, se reuniram mais uma vez nesta sexta-feira (9) para protestar contra a decisão da Prefeitura de Teresina de construir um terminal de ônibus na Praça das Ações Comunitárias. Os manifestantes deram um abraço coletivo nas árvores do espaço onde seria feita a obra.

Em audiência pública realizada na manhã de hoje, o Ministério Público do Piauí comunicou que realizará uma perícia técnica para buscar um novo espaço onde deverá ser construído o terminal.

Ainda assim, os moradores continuam se reunindo no local para garantir a preservação das árvores que seriam derrubadas para a construção do terminal. O movimento teve início no último sábado (3) e foi batizado nas redes sociais de #OcupaPraça.

Alguns moradores tem uma relação histórica com a praça, como Domingas Rosa, 76 anos, que vive há 46 anos no bairro e plantou uma das árvores no local. "Plantei e aguei uma árvore aqui, que fica em frente a minha casa. Não pode acabar com as árvores aqui não, a praça é nossa vida", defendeu a manifestante.

Com faixas e cartazes os manifestantes planejam continuar as atividades até que a prefeitura desista definitivamente da obra.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com) redacao@cidadeverde.com