Detentos de presídios no Piauí recebem imagem de Nossa Senhora Aparecida

Cerca de 200 detentos dos pavilhões A, B e C da Casa de Custódia de Teresina estão recebendo, na manhã deste sábado (10),  a imagem da Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil. O padre João Paulo, diretor Espiritual da Pastoral Carcerária, destacou a importância da visita da santa.

"É um momento para mostrar a solidariedade de Nossa Senhora Aparecida para com as pessoas excluídas, com os que mais sofrem. A Nossa Senhora é vista como uma santa solidária, e pela história da igreja ela é conhecida por aparecer em momentos e situações de exclusões em alguns países, daí a importância desse momento com os presidiários na Casa de Custódia".

A imagem veio da igreja São Benedito- onde havia passado a noite e foi realizada uma missa- e chegou em cortejo dentro de um ônibus à Casa de Custódia. 

Populares recepcionaram a santa, se aproximaram da imagem, tiraram fotos e tocaram o vidro da berlinda, antes que ela adentrasse a penitenciária, por volta das 8h. Funcionários da Custódia que não trabalham hoje vieram ao local somente para ver a imagem. 

Os detentos terão um momento de oração junto à santa durante a visita.

Além do presídio, a santa deve percorrer hospitais e penitenciárias em outros estados. "A recomendação do Papa Francisco é para que a imagem seja levada também  para as periferias das cidades", disse o padre João Paulo.

Ainda neste sábado, Nossa Senhora Aparecida será levada para o presídio feminino e ao Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Foto:Ascom/Sejus

Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com