Menina de 12 anos é baleada por engano e há indício que crime foi por retaliação

Uma criança de 12 anos de iniciais A.C.S foi baleada neste domingo (11) no Jardim Europa, na zona sudeste de Teresina. Ela foi atingida no ombro quando homens invadiram sua casa anunciando um assalto, no entanto, de acordo com informações da polícia, o tiro seria para outra pessoa.

Polícia investiga retaliação a um crime ocorrido neste bar (imagem acima) em Timon

A polícia investiga uma possível retaliação a um assassinato ocorrido no último sábado na cidade de Timon. Um PM do Piauí estava com a namorada em um bar quando foi surpreendido por um assaltante, que levou os celulares das vítimas e fugiu em uma moto. Ao subir no veículo, o policial atirou, matando o assaltante.

O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon, coronel Jairo Xavier, afirmou que não há policiais do Maranhão envolvidosno caso e acrescenta que um áudio havia circulado no whattsapp dando o nome de um policial como responsável.

Segundo informações do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a menina passou por cirurgia ainda no domingo e está em observação na clínica ortopédica da unidade de saúde. De acordo com o HUT, ela não corre risco de morte.

Outro caso

No domingo, um menino de 12 anos identificado como Antonio Luís foi morto com um tiro na cabeça enquanto dormia no município de Batalha, a 154 km ao norte de Teresina. Segundo a polícia, dois homens invadiram a casa da vítima e efetuaram dois disparos, um deles atingiu a cabeça. 

“Dois indivíduos entraram na casa e renderam o senhor que criava ele. Foram direto no quarto em que o menino dormia numa rede e atiraram”, disse o delegado Dennis Sampaio.

Hérlon Moraes (Com informações da TV Cidade Verde) redacao@cidadeverde.com