Homem é preso por financiar carros com documentos falsos e revender a baixo custo

Um homem foi preso pela Polícia Civil nesse final de semana, acusado de estelelionato, suspeito de utilizar identidades falsas para comprar veículos financiados em diversas concessionárias de Teresina. A delegada Bruna Fontenele, titular do 5ª DP, contou no Jornal do Piauí dessa segunda-feira (12) que ele utilizava documentos falsos para fazer o financiamento do carro e revendia para terceiros por um valor bem inferior à compra na loja.

Os automóveis geralmente eram modelos sedan de luxo de várias marcas, avaliados em torno de R$ 80 mil e revendidos por apenas R$ 15 mil.

“Então ele voltava e comprava outro carro, com outra identificação e assim ia fazendo as revendas com valor bem inferior. Algumas pessoas tinham a compra facilitada e o criminoso tinha alguns lucros, sendo um excelente ganho para ele”, explicou a delegada.

Bruna Fontenele diz que mais pessoas podem estar envolvidas, que a polícia vai investigar e que todos, inclusive os que compraram o carro do suspeito, podem responder por crime de receptação. Disse ainda que o crime está se tornando muito comum atualmente.

"Nossa investigação tomou conhecimento de quatro carros que foram comprados por ele. Três deles em nome de uma mesma pessoa", revelou a delegada.

O acusado continua preso no 5º Distrito.

Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com