Militantes do PT e de antigoverno entram em confronto na Assembleia

Atualizada às 12h27 

Joseilton Costa, liderança do PT, usou o microfone e chamou a médica Adriana Sousa, que é líder do movimento #vemprarua, de intelorante e disse que ela o chamou de "macumbeiro". Ele contou que reagiu apenas confirmando que estava participando de ato de intolerância, que estava denegrindo a imagem de todo o movimento do PT.

A tenente coronel Júlia Beatriz, coordenadora de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, está conversando com os líderes para evitar um maior confronto. Estão em manifestação cerca de 100 pessoas. 

O movimento #vemprarua quer colocar um boneco do Lula gigante, o Pixuleco, mas os petistas não estão deixando.

Depois de cerca de 15 minutos de tensão, em que manifestantes estavam ameaçando entrar em confronto físico, o clima acalmou. Mas, a Polícia Militar continua no local. 

O ex-presidente Lula chegou e está na sala da presidência com o deputado Themístocles Filho. 

Matéria original

Militantes do PT e do movimento #vemprarua estão em uma disputa de microfones em frente à Assembleia do Piauí, onde o ex-presidente Lula vai receber logo mais o Título de Cidadania conjunto Piauiense e Teresinense.

Duas frentes de manifestação, um de opositores e outra de lideranças do governo estão em confronto e bate boca usando os microfones dos seus carros de som. O #vemprarua montou um cercado em frente a Alepi, reproduziu um título de cidadania gigante no local e dizem que é vergonha dar o título ao Lula. Eles estão usando máscaras com o rosto do ex-presidente. 

Neide Carvalho, da Federação das Associações dos Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMC) está com cerca de 50 manifestantes dizendo que os manifestantes anti Dilma são golpistas, gritando “vocês não sabem o que é fome, nasceram em berço de ouro” e cantando "Olé olé olá Lu La La", além de estarem defednedo a presidente Dilma.

Os militantes do governo derrubaram barreiras de contenção do #vemprarua e policiais militares estão tentando conter os ânimos acirrados.

O momento é de muita tensão e a coronel Júlia Beztriz disse que eles estão provocando uns aos outros e que a polícia está fazendo de tudo para conter as discussões.

Os carros de som de ambos os movimentos continuam inflamados.

 

Flash Yala Sena Da Redação, Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com