Vereador explica votação contra projeto que obriga ar condicionado em ônibus

O vereador Ricardo Bandeira (PSDC) justifica seu voto contra o projeto de lei da vereadora Cida Santiago (PHS) que obriga os ônibus do transporte coletivo da capital a possuir ar-condicionado explicando que defende que todos os veículos novos tenham sistema de climatização e é contra a adaptação do sistema de refrigeração  na atual frota envelhecida que atende Teresina.

"Sou totalmente a favor da climatização dos ônibus em Teresina. É  uma questão de humanidade e de saúde pública. Nossa proposta é de que tenhamos veículos novos com ar-condicionado e não que se faça uma adaptação do sistema de refrigeração nos ônibus velhos que estão circulando como queria a vereadora. No contrato de licitação assinado entre as empresas vencedoras do certame e a Prefeitura o ar-condicionado já está previsto para a partir e 2016. Faltam apenas dois meses", lembra Ricardo.

O vereador ressalta ainda que buscou um entendimento com a vereadora autora da proposição para que a exigência passasse a valer para todos os ônibus novos, o que não foi possível. "Quanto ao projeto que foi reprovado hoje, pedi a vereadora Cida Santiago para ajudar na elaboração, mas lamentavelmente ela não aceitou. É difícil implantar um sistema de um dia para o outro. Temos que fazer as coisas bem pensadas. Então, reafirmo que nossa proposta é: ônibus novos e com ar-condicionado de fábrica e não adaptar a refrigeração em ônibus velhos", concluiu Bandeira.

Da Redação redacao@cidadeverde.com