Governo vai licitar placar, catracas, som e circuito de TV para Albertão

Em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (4), o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Vicente Sobrinho, anunciou que serão licitados quatro equipamentos para o estádio Albertão, em Teresina (PI). Além disso, um projeto de modernização do local foi prometido. 

A previsão é de que nos próximos meses o estádio receba novo placar eletrônico, catracas eletrônicas, circuito fechado de tv e sonorização. 

Como as melhorias não devem chegar a tempo da final da Série D do Campeonato Brasileiro, entre River e Botafogo-SP, a Fundespi está em busca de parcerias com empresas para que o estádio possa ter novidades no jogo do dia 14 de novembro. Um telão, por exemplo, está sendo buscado. 

Vicente Sobrinho também confirmou que as gerais atrás do gol serão abertas, com o reforço de banheiros químicos. "A ideia é liberar, mas liberar com segurança, liberar com responsabilidade. A preocupação é com o conforto do torcedor."

Outras melhorias no estádio só devem ocorrer após elaborado o projeto de modernização do Albertão. Para chegar a ele, a Fundespi ainda trabalha em um termo de referência, documento que listará o que precisa ser exigido nesse projeto. 

Enquanto as mudanças não ocorrem, Vicente Sobrinho pediu que os torcedores colaborem com a preservação do estádio. Ele citou como exemplo o esforço para limpeza dos banheiros, que com menos da metade do jogo já estão sujos novamente. 

Fábio Lima fabiolima@cidadeverde.com