Polícia Civil passará por qualificação com novo stand de tiro

A Delegacia Geral entregou, na tarde desta terça-feira (10), a reforma do stand de tiro da Academia de Polícia do Estado (Acadepol) onde irá capacitar todo o quadro da Polícia Civil na ativa. O curso de qualificação contará com 160 policiais de Teresina.

Fotos: Roberta Aline

Segundo o delegado geral Riedel Batista, os policiais terão novas instruções de manuseio de armas, dentre elas, carabina e submetraladora. Riedel informou que, diante dos dados divulgados pela polícia, o foco das capacitações será para reduzir os índices de roubo a estabelecimentos comerciais e residências. Ele disse ainda que está montando uma equipe de captura na Polícia Civil.

O reitor da Acadepol, delegado Roberto Carlos Sales da Silva, destacou que, além do stand de tiro foram entregues novos alojamentos e uma galeria de ex-reitores.

"A Acadepol é a porta de entrada para polícia civil. É a universidade do policial, onde se trabalha a formação e o aperfeiçoamento", disse.

Atualmente funcionam no local 4 delegacias da Força Nacional Judiciária. De acordo com o reitor, em 2016 a Acadepol qualificará 150 concursados da Guarda Municipal de Teresina, além de 100 bombeiros.

"Haverá um cronograma para que a polícia passe pelo stand de tiro", garantiu.

Yala Sena yalasena@cidadeverde.com