Empresário registra B.O. contra ADUFPI por ação de despejo

O empresário Marcio Rogério Silva Araújo, registrou um Boletim de Ocorrências (B.O.) contra a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi) por uma ação de despejo realizada nesta segunda-feira (30). O mutuário administrava um bar no clube da associação e afirma que houve quebra do contrato.

De acordo com Marcio Araújo, ele teria dois meses desde que foi comunicado do encerramento do contrato, no dia 9 de novembro, para entregar o ponto. "O contrato é de um ano, mas existe uma cláusula que permite que ele seja encerrado antes, mas é preciso informar com 60 dias de antecedência e isso não aconteceu", afirmou o empresário.

Segundo o mutuário, na manhã de hoje, sua entrada no clube estava proibida. "Cheguei lá e disseram que toda a estrutura do bar estava ao relento nos fundos do clube. Fui impedido de entrar, então fui a delegacia prestar ocorrência", conta Márcio Araújo.

O B.O. foi registrado no 12º Distrito Policial, uma perícia foi enviada ao local para investigar o caso. Procurado pelo Cidadeverde.com, o professor Marcos Antônio Santos, presidente da Adufpi, afirmou que se comunicaria através da assessoria de imprensa. 

"Ele está falando a versão dele, mas nós temos a nossa versão. É uma relação de prestação de serviço que foi interrompida e acredito que a imprensa não é o lugar para debater isso, acredito que existam outras instancias", declarou o presidente.

A assessoria de imprensa da Adufpi relatou ao Cidadeverde.com que o procedimento foi feito dentro da legalidade e foi acompanhado pelo departamento jurídico da associação. 

Veja a nota:

Nota de Esclarecimento

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi) vem, por meio desta, esclarecer que a empresa, ora contratada por esta Associação, e que prestava serviço no bar, não estava cumprindo as cláusulas do contrato e que impediu a continuidade do mesmo. Com o fim deste, foi estipulada uma data para saída que foi comunicada a empresa, prazo este que não foi cumprido pela mesma.

A Diretoria.

Da redação reacao@cidadeverde.com