Jovem é morto e sobrinho é baleado em tiroteio na avenida principal Dirceu I

Duas pessoas ficaram feridas e um morreu após um tiroteio na madrugada desta segunda-feira (07) na Avenida principal do bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina. Vinicius da Silva Soares foi assassinado a tiros quando retornava de um baile de reagge na região sudeste de Teresina. O tio dele, identificado como Ivanildo Pereira da Silva, ficou ferido ao tentar fugir dos criminosos e colidir com um automóvel.

“Eles saíram da festa depois da meia noite e foram perseguidos por pelo menos seis pessoas em motos diferentes. O Vinicius foi baleado e caiu da moto e o tio dele conseguiu fugir, mas acabou ficando ferido ao colidir com um automóvel. Ele (Ivanildo ) conta que, após o acidente, os suspeitos foram até ele levaram a sua arma”, explica o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta.

De acordo com o delegado,  a terceira pessoa foi identificada como Carlos Alberto da Silva Amaral, conhecido como “Chucky” e seria desafeto das outras duas vítimas. Baretta também informou que os envolvidos nos crimes pertenceriam a gangues rivais da região.

Vinicius da Silva foi atingido a tiros na região do tórax. O tio dele foi levado ao hospital, mas já teve alta e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina. Não há informações sobre o estado de saúde de Chucky. Mortes

O final de semana foi violento na capital com cinco mortes. De acordo com Baretta, as vítimas foram identificadas como Ítalo Carvalho dos Santos, assassinado no satélite, Tarciano Cardoso da Silva, morto no Parque Wall Ferraz, José Ribamar Passos Ferreira, executado no Parque Brasil, e o casal Flavio Alves da Silva e uma mulher identificada apenas como Carmem, mortos no Parque Universitário.

 

Flash de Graciane Sousa Da Redação, Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com