Divórcio de Melanie Griffith e Antonio Banderas é finalizado

O processo do divórcio de Antonio Banderas e Melanie Griffith começou em junho de 2014, quando eles fizeram o anúncio, e terminou na última sexta-feira. A atriz terá direito a receber do ex-marido 65.000 dólares por mês, um quadro de Pablo Picasso e uma casa em Aspen, Estados Unidos, segundo documentos obtidos pelo jornal Los Angeles Times. O ator de 55 anos também terá de pagar os gastos educacionais da filha Stella del Carmen até setembro de 2021. Ele fica com um desenho de Picasso, uma obra de Diego Rivera e um apartamento em Nova York.

A união durou 18 anos e eles a encerraram "consensualmente". "Nós decidimos terminar nosso casamento de quase vinte anos de uma maneira amável e amigável, honrando nosso respeito mútuo, nossa família, amigos e o lindo tempo que passamos juntos", afirmaram em comunicado divulgado à época.

Segundo o site TMZ, a divisão de bens sofreu uma mudança em 2004, quando Banderas e Melanie fizeram um acordo pós-nupcial de comunhão de bens. Isso significa que cada um deles manterá o valor recebido de projetos que participaram entre maio de 1998 e dezembro de 2003. O dinheiro recebido pelo ator por atuar em Os Mercenários 3 (2014), por exemplo, pertence aos dois.

Este é o quarto divórcio de Melanie, que foi casada com o ator Don Johnson por duas vezes, com quem teve Dakota Johnson, a protagonista da adaptação cinematográfica de Cinquenta Tons de Cinza. Melanie também foi casada com o ator Steven Bauer. Banderas foi casado com a atriz espanhola Ana Leza, de quem se separou em 1996.

Fonte: Veja