Dos Anjos vence Cerrone e mantém cinturão peso-leve do UFC. Cigano perde

A luta principal da última edição do ano do UFC fechou com chave de ouro o ano do Ultimate. Com uma exibição fulminante, o brasileiro Rafael dos Anjos detonou o desafiante ao cinturão peso-leve Donald Cerrone. Passou por cima. A primeira sequência de golpes conectados foi suficiente para derrubar o "Cowboy". O árbitro Herb Dean ainda deu uma chance ao americano de se recuperar, mas logo depois o nocaute técnico foi confirmado, com apenas um minuto de luta.

"Eu to muito feliz, eu provei que vim pra ficar nessa divisão. Muitas acusações de pessoas me desvalorizando, e eu to aqui com o cinturão", disse logo após o confronto, ainda no octógono, antes de mandar um recado para Conor McGregor, que cogita subir de categoria.

"Ei, senhor Conor McGregor, você quer subir para o peso-leve?! Essa é a minha divisão! Se prepare! Eu luto com você no Brasil ou na Irlanda, qualquer lugar".

No co-main event da noite, Junior Cigano encarou o holandês Alistair Overeem. A luta começou muito estudada, e o primeiro round não teve quase nenhum golpe. No segundo round, um pouco mais de movimentação. Cigano ia vencendo a parcial, mas um cruzado de esquerda jogou Dos Santos na lona, contando com a interrupção do árbitro para decretar o nocaute técnico.

Nate Diaz e Michael Johnson já haviam se desentendido na véspera do confronto, e levaram o clima quente para o octógono. Johnson foi mais efetivo no início, mas sem muita contundência. Nate Diaz começou a provocar o adversário, e também a equilibrar o confronto. No segundo round, trocação mais intensa e franca. O terceiro round seguiu a tônica do segundo, com Nate Diaz conectando mais golpes mesmo com a luta parelha. Na decisão dos árbitros, decisão unânime pela vitoria de Nate Diaz.

O card principal começou com Karolina Kowalkiewicz estreando com o pé direito contra Randa Markos, 7ª colocada do ranking peso-palha. Numa luta muito movimentada, Kowalkiewicz mostrou que tem muito potencial pra dar trabalho na divisão, vencendo por decisão unânime dos árbitros.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on Fox 17 Orlando, nos Estados Unidos Sábado, 19 de dezembro de 2015

Card principal Rafael dos Anjos derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico no 1R Alistair Overeem derrotou Junior Cigano por nocaute no 2R Nate Diaz derrotou Michael Johnson por decisão unânime dos árbitros Karolina Kowalkiewicz derrotou Randa Markos por decisão unânime dos árbitros

Card preliminar  Charles do Bronx finalizou Myles Jury com uma guilhotina no 1R Nate Marquardt derrotou CB Dollaway por nocaute no 2R Valentina Shevchenko derrotou Sarah Kaufman por decisão dividida dos árbitros Tamdan McCrory finalizou Josh Samman com um triângulo no 3R Nik Lentz derrotou Danny Castillo por decisão dividida dos árbitros A luta entre Cole Miller e Jim Alers terminou em No Contest Kamaru Usman derrotou Leon Edwards por decisão unânime dos árbitros Vicente Luque finalizou Hayder Hassan com um triângulo de mão no 2R Francis Ngannou derrotou Luiz Henrique "KLB"  por nocaute no 2R

Fonte: TATAME