Espectador morre atropelado durante etapa do Rally Dakar

Um homem de 63 anos morreu enquanto assistia a sétima especial do Rally Dakar entre as cidades de Uyuni, na Bolívia, e Salta, na Argentina. O torcedor foi atropelado pelo piloto Lionel Baud, de 48 anos, no quilômetro 82 da etapa. O francês era o responsável pela condução de um Mitsubishi Lancer e aparecia na 52ª colocação da prova.

Foto: reprodução/facebook

“Um acidente ocorreu no quilômetro 82 da especial de hoje em território boliviano, onde o carro #409, de Lionel Baud, atingiu um homem de 63 anos, que estava em um ponto isolado do percurso da corrida. O departamento médico da organização, infelizmente, só pode constatar a morte da pessoa”, disse o comunicado emitido pelo Amaury Sports Organisation (ASO), responsável pela organização do Dakar.

Esta é a primeira morte ocorrida na edição deste ano. A última vez que houve um espectador morreu no Dakar foi em 2013, quando um carro de apoio atingiu dois táxis, matando duas pessoas. Já neste ano, a chinesa Guo Meiling atropelou 11 pessoas durante o prólogo, realizado no sábado passado. Um espectador segue internado em Buenos Aires.

Fonte: Torcedores.com