Carteira estudantil para secundaristas terá emissão imediata pela Ames

Os estudantes secundaristas de Teresina poderão fazer a retirada imediata da identidade estudantil, a partir de 15 de fevereiro, por meio da Associação Municipal de Estudantes Secundaristas (Ames). A carteira, pela entidade, custará R$ 12. Por meio da Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil, o valor é de R$22. 

De acordo com Ana Beatriz Matos, integrante da Ames, o documento poderá ser solicitado de duas formas. "Por meio da escola, a instituição fica com um real de cada carteira emitida. Mas o estudante também pode ir direto na Ames e pedir", informou. 

Ames

Pela Associação, o aluno poderá pegar o formulário direto na escola onde estuda ou na sede da Ames. O pagamento deverá ser feito pelo Pag Contas, Banco do Brasil ou Correios. A entidade não aceita depósito por envelope. No Banco do Brasil, a agência é a 3219-0 e conta corrente 8635-5. 

Na sede da Ames, a partir do dia 15, a emissão acontece na hora. Pela escola, o recebimento ocorre em sete dias. A sede funciona das 9h às 13h e das 14h às 17h. Os contatos da Ames são (86) 3085-1273 e 9 9827-5425. O endereço é Rua São João, N° 1305, Centro/Sul. 

Cmeie

Os formulários já estão disponíveis e poderão ser impressos pelo site da Cmeie (www.cmeie.com.br) ou adquiridos nos postos Pag Contas e Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut). Pela Cmeie, a emissão teve início no dia 11. 

Ensino superior e pós

Para os estudantes de cursos superiores e pós-graduação, a emissão da identidade estudantil ocorre por meio dos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) de cada instituição. 

 

Maria Romero redacao@cidadeverde.com