No Piauí, Temer diz que PMDB segurou plano real e agora quer governar

Atualizada às 15h58

O vice-presidente Michel Temer discursou durante 20 minutos na sede do PMDB em Teresina. Ele participou na capital do Piauí da Caravana da Unidade. O peemedebista evitou falar que deseja ser o candidato a presidente do partido em 2018 e agradeceu as manifestações de colegas. "Essas manifestações são de coração, são de peemedebistas", declarou.

Temer ressaltou que o PMDB é o responsável por garantir a governabilidade do plano real e a vontade do partido agora é de ter a presidência. "O PMDB garantiu a governabilidade do plano real e das conquistas sociais. Agora, o PMDB não quer mais garantir a governabilidade, ele quer governar", declarou.

Matéria original

O vice-presidente da República, Michel Temer, cumpre agenda em Teresina na tarde desta quinta-feira (3). Ele desembarcou no aeroporto Petrônio Portela por volta das 14h e seguiu  direto para a sede do diretório estadual do PMDB onde se encontrou com líderes da legenda no Estado. Em uma rápida fala aos jornalistas antes do encontro, Temer disse que está percorrendo o país para unificar o PMDB. Acompanham o vice-presidente na comitiva, ex-ministros como Elizeu Padilha e Moreira Franco. Entre os peemedebistas estaduais participam do encontro o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. Themístocles Filho; o presidente estadual do partido, João Henrique Sousa, dentre parlamentares e prefeitos de várias cidades. 

O Piauí é o 13º estado visitado por Temer. Segundo ele, até sábado a caravana já terá visitado 20 Estados.

"Sábado nós teremos visitado 20 estados da federação. Em todos, nós estamos pregando a unidade. Interessante é que, ao pregarmos a unidade do PMDB, o tema se converteu na unidade do Brasil, porque tendo em vista uma crise seríssima que nós estamos passando, hoje todos pensam em debelar a crise e para debelar a crise, é preciso unificar o país", declarou, ressaltando que o PMDB é solidário com o Brasil.

Temer difunde pelo país a Caravana da Unidade, promovendo encontros com a militância do PMDB e representantes da sociedade civil organizada, e visa à mobilização do partido para garantir candidaturas majoritárias em todas as capitais e principais municípios de cada estado.

O movimento também é preparatório para a Convenção Nacional do partido, que acontece no dia 12 de março, em Brasília. Michel Temer é candidato à reeleição como presidente nacional da sigla.

Em seu discurso no evento em Teresina, o ex-ministro Elizeu Padilha, que comandou a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República de dezembro de 2014 até o final de 2015, disse que o partido está trabalhando para eleger o próximo presidente da República.

"Em 2018 o PMDB terá um candidato e um presidente da República. Nesse momento o PMDB começa a fazer a construção de um presidente da Repúblia, fortalecendo o partido em 2016 com a eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores", declarou Padilha, que ocupou também o Ministério dos Transportes, no governo FHC, de 1997 a 2001.

 

Ubiracy Saboia (Flash) Hérlon Moraes (Da Redação) redacao@cidadeverde.com

Tags: Michel Temer